José Alberto Santos

Sobre o Autor José Alberto Santos

José Alberto Silva dos Santos, casado, pai de uma filha, é um cidadão português entre projectos. Empreendedor da Vida, bloguista e escritor de viagens, divide-se ainda entre a sua horta de agricultura biológica e as viagens no Mundo, sempre acompanhado pela família. Lê e viaja quilómetros para escrever centímetros com o intuito de preservar o valor intrínseco das coisas. Sempre ao sabor do vento, assume-se como um Viajante dos Sentidos porque, como o próprio diz, no fim só teremos as nossas recordações e elas serão a bagagem de mão que nos acompanhará na derradeira viagem.

tipico autocarro escolar americano, em cor amarelo forte, junto à avenida 51 em Queens
2013, Destino Nova Iorque

Liberty Enlightening the World: de Queens a Manhattan

O dia esperava-se intenso, cheio de descobertas por fazer e caminhos por palmilhar. Decidimos, por isso, planear a alvorada para bem cedo, pois só assim poderíamos aproveitar a quantidade admirável de atracções que a cidade tem para oferecer. O telemóvel ficou programado para a 06h00 e o despertar, confesso que de forma meio assarapantada, foi ao som da música “Bad …

Ler mais 0 Comentários
carro de polícia e agente na 6a avenida, manhattan, nova iorque
2013, Destino Nova Iorque

You have a similar name

Perder o passaporte era a menor das minhas preocupações. Mas perder o meu caderno de viagens, era uma catástrofe. Bruce Chatwin, escritor de viagens inglês, 1940-1989). Depois da publicação onde dei conta da minha chegada ao centro de Nova Iorque, julgo que todos aguardariam pelas primeiras palavras sobre o raiar do dia seguinte, mas tal terá de ficar para depois. …

Ler mais 1 Comentário
vista do Belvedere Castle, um admirável mundo novo
Opinião

O mundo mudou-me

Confesso que a primeira vez que ouvi falar de viagens foi na escola primária. Foi aí que primeiro ouvi e depois li sobre os descobrimentos: um período áureo na história da nação, onde navegadores se agigantaram em mares revoltos. Viajar, desde aí até aos dias de hoje, tornou-se um verdadeiro paliativo para a minha sanidade mental, tal como uma tatuagem …

Ler mais 1 Comentário