Rodrigo Ferrão

Sobre o Autor Rodrigo Ferrão

Aprendeu a viajar nos livros e depois começou a descobrir o mundo. Diverte-se a descrever o que vê, com a emoção das palavras que lhe vão na alma. Lê, escreve e tem sempre uma história para contar. Sonha um dia largar o trabalho e ir por aí...

fotografia e citação do livro três contos para da Índia de Joseph Rudyard Kipling
Livros e Literatura

Três Contos da Índia

Três contos que se lêem num ápice, num cheirinho da Índia de finais do século XIX – dos lugares, das gentes e das canções (de enorme sabedoria). Dos contos – «Para lá da cerca», «O portão das cem mágoas» e «Na muralha da cidade» – talvez destaque os dois primeiros pelas imagens poderosas que transmitem. É dessas mesmas histórias que …

Ler mais 0 Comentários
Logotipo LeV - Literatura em Viagem
Feiras, Festivais e Eventos

LeV – Literatura em Viagem chega à 9a edição

“Mais importante que o destino é a viagem”. Eduardo Lourenço Estas palavras do pensador português servem de mote para a 9a edição do LeV – Encontro Internacional “Literatura em Viagem”, organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos, entre os dias 8 e 11 de Maio, onde por alguns dias a Biblioteca Municipal Florbela Espanca estará transformada no centro nacional da literatura …

Ler mais 0 Comentários
story Generator no painel de chegadas do aeroporto
Livros e Literatura

ViajaR é PrecisO

Esta história começa assim: eu tenho um amigo canadiano, Mr. Julian Hanna, que foi para uma ilha. Foi fazer o quê? Foi dar aulas, é professor de literatura, e falando de literatura, devo-lhe, no sentido de estar em dívida ou falta, a leitura do Ulisses, é que ainda estou a ganhar fôlego para começar a empreitada, como se eu um …

Ler mais 0 Comentários
buda reclinado em Wat Pho
Deambulações pela Ásia

Um dia em rebuliço

Banguecoque, 16 de Abril 2009 Será que esta gente traz sempre o sorriso estampado? Eis a primeira ideia que fixo mal saio do aeroporto. Rapidamente me vem outra (que me vai acompanhar por toda a viagem) – a de que somos um produto comercial. Turista é sinónimo de negócio. Aprendo que não se confia no primeiro taxista que aparece, pois há …

Ler mais 0 Comentários