Sandra Reis

Sobre o Autor Sandra Reis

É apaixonada por viagens desde que se recorda de ser gente e despertou para a fotografia aos 9 anos, idade em que recebeu a sua primeira câmara fotográfica. Desde então ficou o vicio do registo das viagens em imagens porque acredita que recordar é (re)viver. Há muito adepta do outdoor, natureza e ar livre, não é de estranhar que viaje em busca de locais distantes e remotos, de montanhas e cumes nevados. As suas grandes viagens, onde está sempre presente o montanhismo e alpinismo, já a levaram a locais em vários continentes. Himalaias no Nepal, campo de gelo intercontinental na Patagónia, Atlas em Marrocos, Montes Urais na Rússia, Ararat na Turquia, ou aqui mais perto, Pirenéus, Picos de Europa e Alpes, são alguns dos exemplos. Entre portas tem uma predilecção pelas Serras da Freita e Estrela.

montanhista a observar a vista desde o cume do Monte Perdido
Alpinismo

Ascensão ao Monte Perdido (3355m)

Com a semana a meio, e após os intensos dias da bem-sucedida ascensão ao Pic Longue Vignemale, acordámos para um novo dia e outro objectivo: o Monte Perdido. Chegámos pelas 8h00 da amanhã a Torla, que tal como Broto é também uma aldeia da província de Huesca, de modo a que pudéssemos apanhar o autocarro que nos levou ao Parque …

Ler mais 0 Comentários
Vale junto ao Pic Longue Vignemale, Pirenéus
Alpinismo

Ascenção ao Pic Longue Vignemale (3298m)

A primeira ascensão que fizemos foi ao Pic Longue Vignemale (3298m), um desnível duro, técnico, do qual gostei particularmente, muito pelo tipo de terreno. Estou a  falar de um terreno variado, com uma passagem em glaciar, seguida de uma trepada fantástica na parte final, numa zona de blocos de rocha vermelha com um declive interessante. Saímos de Bujaruelo num trekking tranquilo, …

Ler mais 0 Comentários