Milão, capital da região da Lombardia, norte de Itália, é uma das capitais mundiais da moda e do design, bem como uma cidade de cultura, arte e música. Sendo uma cidade cosmopolita, internacional e moderna, dispõe de uma oferta muito alargada no que respeita às opções disponíveis para os visitantes, oferecendo, por isso, um conjunto suficientemente heterogéneo de pontos de interesse para adequar a cada visita.

A cidade de Milão possui uma grande variedade de monumentos históricos, nomeadamente museus e igrejas, de onde se destaca a Duomo, uma imponente catedral em estilo gótico, que proporciona uma experiência magnífica quando se sobe aos seus terraços e se tem uma vista panorâmica da zona envolvente.

Outros pontos de interesse são, por exemplo, o castelo Sforzesco, o teatro Sacla – uma das mais famosas salas de música erudita do mundo –, o Museu Nacional da Ciência e da Tecnologia Leonardo da Vinci, a Pinacoteca di Brera e a “A Última Ceia”, no refeitório do convento dominicano adjacente à igreja de Santa Maria delle Grazie.

Claro que não se fica a conhecer Milão se não se andar a pé pelas galerias Vittorio Emanuelle, pela Via Dante ou na zona dos I Navigli – zona de canais navegáveis –, onde se podem encontrar restaurantes, cafés e várias galerias de arte.

A gastronomia de Milão, para além de deliciosa, é muito influenciada pela região onde se encontra e, ao contrário de outras zonas de Itália, quase não utiliza tomate e dá preferência ao arroz em detrimento da massa.

Por tudo isto, e muito mais, Milão é uma cidade que merece ser visitada e revisitada inúmeras vezes.

:: carregue sobre uma das imagens para ver em grande ::