“Crónica da Selva”, uma colectânea com 20 crónicas resultantes de meses a calcorrear terras de Vera Cruz, é o mais recente livro do viajante Tiago Salazar.

Com a chancela das Edições A23 e ilustrações inéditas de Luís Christello, esta é a sexta obra publicada por Tiago Salazar e resulta “de encontros do acaso, das coisas que acontecem quando nos entregamos ao princípio de que são os países e os lugares que nos atravessam (e não o contrário)”, segundo as palavras do próprio.

O livro, que conta com prefácio do escritor brasileiro Eric Nepumoceno, resulta de uma viagem de cinco meses, ente Agosto e Dezembro de 2011, onde Tiago atravessou 12 estados brasileiros para recolher material destinado à produção do programa Endereço Desconhecido, mais tarde transmitido no canal 2 da RTP.

Longe de ser um livro qualquer, este “Crónica da Selva” apresenta-nos personagens caricatas e transmite-nos as emoções e vivencias do próprio autor. É um excelente exemplo do bom que é sermos surpreendidos por belas revelações; do emocionante que é, para todos aqueles que amam esta arte de andarilhar, fitar os olhos nestas linhas e sentir o coração palpitar, talvez com vontade em abraçar a alma. “Crónica da Selva” é um livro coerente com o estilo literário que Tiago Salazar há muito nos habituou e que, talvez como ninguém, só ele sabe produzir.

Capa do Livro Crónica da Selva
Ver a capa do livro.

Para além desta obra, o autor conta com a publicação de Viagens Sentimentais (2007), A Casa do Mundo (2008), As Rotas do Sonho (2010), Endereço Desconhecido (2011) e, finalmente, Hei-de Amar-te Mais (2013): uma obra não tão ligada às viagens no seu sentido mais lato e sim uma verdadeira declaração de amor à sua mulher e aos seus 3 filhos.

As novas estórias de Tiago Salazar, que estão distribuídas por 88 páginas de um livro de com capa dura, podem ser adquiridas por um preço de € 15,49 mais portes, directamente junto do autor. Informações e pedidos podem ser efectuados através do email cidparis@gmail.com.

Para conhecer um pouco mais do autor, poderá ler a entrevista que Tiago Salazar concedeu à Próxima Viagem e que se encontra aqui.