A KLM Royal Dutch Airlines quer ter uma forma mais acessível de comunicar com os seus passageiros. Numa altura em que é raro o smartphone que não tenha o Messenger instalado, a KLM juntou às suas opções de reserva ‘receber informação através do Messenger.’

Caso o passageiro tenha interesse em usar esta funcionalidade, a KLM inicia uma conversa na aplicação, começando por enviar o ticket de embarque. Até aqui, não há grande novidade, uma vez que já são várias as companhias aéreas que permitem isto nas suas próprias aplicações.

No entanto, a KLM envia ainda para a mesma conversa informação sobre qual a porta de embarque (para evitar aquela típica espera perto dos ecrãs do aeroporto). No caso de haver algum tipo de atraso ou problema com o voo, o passageiro também é avisado através do Messenger.

De acordo com um vídeo divulgado pela companhia, também será possível utilizar a conversa para solicitar mudanças de lugares. A verdade é que na teoria é tudo muito bonito, resta saber se esta última parte terá mesmo um fundo de verdade…