A Academia de Formação de Pilotos da Emirates, em construção no Dubai e onde os pilotos da companhia vão receber formação, assinou um acordo com a Cirrus Aircraft e a Embraer para encomendar 27 novos aviões, num investimento de 39 milhões de dólares.

A encomenda feita inclui 22 Cirrus SR22 de pistões únicos e cinco jactos de dois motores Phenom 100E da Embraer. Os aviões serão entregues no início de 2017 e usados pelos alunos durante a formação para pilotos comerciais oficiais da Emirates.

Desta forma, será possível, pela primeira vez, que os alunos façam todo o treino no Dubai, sem deslocações ao estrangeiro. Para além de consolidar a formação num único local no Médio Oriente, os aviões permitem também assegurar formação em nova frota.

Para o Vice-Presidente executivo da Emirates e Chief Operations Officer, Adel Al Redha, esta é a forma de a companhia responder à necessidade crescente de pilotos: ” a decisão de adquirir estes novos aviões para treino reforça o nosso compromisso em abastecer a academia, assim como a indústria de aviação, com as infraestruturas necessárias para formar pilotos com elevadas competências. Embora a maior beneficiária do programa seja a Emirates, queremos expandir o nosso programa a candidatos externos em todo o mundo”.