A easyjet prossegue o seu plano de ajuste da operação europeia, com a eliminação de mais duas rotas com origem em Portugal. Após o recente cancelamento da rota entre o Porto e Milão, que a seu tempo tivemos oportunidade de aqui anunciar, a easyjet anuncia novos cortes para a oferta disponível no verão de 2013, desta feita com a eliminação das ligações entre Lisboa e as cidades de Barcelona e de Toulouse.

De acordo com o documento veiculado pela companhia de baixo custo britânica, a rota para Barcelona deixa de funcionar a partir de 7 de Janeiro e a de Toulouse em 10 de Novembro próximo. Desde modo, e caso não surja qualquer outra novidade relacionada com a oferta aérea, durante o verão de 2013 é previsível que só a Vueling e a TAP estejam em condições de assegurar ligações entre Lisboa e as duas cidades.

Ainda no seguimento das alterações introduzidas à oferta da easyjet, também a rota entre Lisboa e Edimburgo vê alterada a sua periodicidade: do actual regime sazonal, passa a ser operada uma rota anual, com uma interrupção durante os meses de Novembro e Dezembro.

Para obter mais informações sobre os ajustes ou eliminação das rotas anunciadas, consulte directamente o sítio internet da easyjet.

As reservas para os voos da low-cost britânica ou para as companhias que vão continuar a ligar Lisboa a Barcelona e Toulouse, podem ser efectuados através de agências online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel.