A easyjet, principal companhia low-cost britânica, anunciou o lançamento de três novas rotas em Portugal, com início previsto para 15 de Abril de 2016 – período do Verão. Este incremento vai permitir ligar Porto e Funchal, Lisboa e Nantes e ainda Faro e Lyon.

O voo Lisboa – Nantes, que será realizado logo no primeiro dia do reforço da operação, terá três frequências semanais; a ligação Faro – Lyon, que se inicia dois dias depois, gozará igualmente do mesmo número de frequências; e o voo nacional Porto – Funchal, que arrancará no dia 20 de Maio, conta com quatro ligações semanais.

Na mesma conferência de imprensa a easyjet anunciou ainda o reforço da operação na cidade do Porto, com a introdução permanente de um terceiro Airbus A320. Trata-se de um investimento de 75 milhões de euros e implicará a criação de 40 portos de trabalhos directos na base instalada no aeroporto Francisco Sá Carneiro que, recorde-se, foi inaugurada em Março passado e representou um investimento inicial de 80 milhões de euros.

A easyjet vê o mercado português como estratégico e estima ultrapassar a meta dos cinco milhões de passageiros transportados durante o presente ano fiscal, que apenas terminará em Setembro de 2016. Se tal vier a acontecer, a transportadora aérea britânica realizará aproximadamente 32 mil voos, nas cerca de 50 rotas nacionais que disponibiliza, o que representará um crescimento homólogo de 14%.

Mais informações sobre a disponibilidade das novas rotas podem ser encontradas directamente no sítio internet da companhia aérea.

Quando disponíveis, os novos voos da easyjet podem ser reservados directamente no site da empresa ou em agências de viagens online como é o caso da eDreamsNetviagens ou Logitravel.