A easyJet ultrapassou a marca dos 16,1 milhões de passageiros transportados no primeiro trimestre fiscal da empresa, que se traduz num aumento de 8,1%.

A capacidade da empresa também aumentou, em mais 7,3% de lugares, totalizando 17,8 milhões de lugares. Outro dos factores revelados neste relatório do primeiro trimestre fiscal da empresa foi o custo por assento. De acordo com os dados divulgados, o custo por cada lugar desceu em 3,7%.

«A excelente proposta que a easyJet apresenta aos seus clientes, combinada com os baixos preços dos combustíveis, permitiu a disponibilização de tarifas mais baixas, o que deu origem a um aumento de 8% no número de passageiros no primeiro trimestre. A estratégia da empresa, centrada nos seus clientes, a quem oferece bilhetes a preços reduzidos nos principais aeroportos, continua a revelar-se bem-sucedida. Este ano, vamos consolidar esta estratégia focando-nos na redução de custos, uma estratégia que tem vindo a dar os seus resultados. Este facto vai assegurar que a easyJet continue a ser bem-sucedida e a ver a sua receita, o lucro e os dividendos a crescer.», disse Carolyn McCall, Chief Executive da easyJet.