A easyjet, companhia britânica de baixo custo, anunciou que irá deixar de operar a rota entre o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e o aeroporto de Malpensa, em Milão. A suspensão tem efeitos práticos a partir de 24 de Novembro e por ora não existem quaisquer justificações para a tomada de decisão. Algumas fontes do sector estão a avançar com a hipótese de se tratar de uma opção financeira, decidida pela administração da empresa, até porque a rota aparenta dispor de taxas de ocupação acima da média.

Actualmente estão a ser operados três voos semanais (sábado, terça e quinta-feira) entre as duas cidades, facto que não será alterado até ao dia anunciado para a suspensão da ligação aérea.

Ao nível de passageiros transportados, a easyjet é neste momento a segunda maior transportadora a operar em Portugal, logo a seguir à TAP. A companhia low-cost assegura voos desde Lisboa, onde abriu recentemente uma base, Porto, Faro e Funchal para um conjunto alargado de destinos na Europa.

Para reservar voos de baixo custo da easyjet ou encontrar alternativas para a rota que irá ser cancelada, poderá recorrer agências de viagens online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel.