As companhias aéreas SAS e Turkish Airlines acabam de estabelecer um acordo de code-share, acordo esse que permitirá à companhia turca estender o seu raio de acção a mais de 20 destinos na Escandinávia (Dinamarca, Suécia e Noruega) e Finlândia.

Em contrapartida, a companhia aérea escandinava SAS vai ligar as cidades de Copenhaga, Oslo, Estocolmo, Gotemburgo, Helsínquia, Aalborg e Billund, a seis populares destinos na Turquia: Istambul, Ancara, Izmir, Antália, Dalaman e Bodrum.

A Turkish Airlines voa três vezes por dia para Copenhaga e Estocolmo, disponibiliza doze voos semanais para Oslo e Helsínquia, dez voos semanais para Gotemburgo e três voos semanais para Aalborg / Bilund, totalizando cerca de 80 voos semanais entre a cidade de Istambul e os vários destinos na Escandinávia e Finlândia.

Tanto os passageiros da SAS como os da Turkish Airlines vão poder acumular milhas e pontos dos programas de passageiro frequente, processo que é simplificado pelo facto das companhias já serem parceiros dentro da rede Star Alliance.

As reservas para os voos disponíveis no acordo de code-share agora anunciado, podem ser efectuados directamente nos sites da companhias aéreas ou junto de agências de viagens online como a eDreams, Netviagens ou Logitravel.