A Iberia anunciou a abertura de duas novas rotas semanais com destino ao Gana e à Mauritânia. Com início previsto para no próximo dia 26 de Abril, a companhia aérea espanhola irá iniciar o voo regular Madrid – Gran Canária – Nouakchott, de forma a conseguir satisfazer a crescente procura entre a Mauritânia, Gran Canária e os restantes países da Europa. A partir de dia 1 de Junho será a vez de inaugurar a rota Madrid – Acra, que se tornará na primeira ligação directa entre Espanha e a República do Gana.

Cada uma das novas rotas terá uma frequência de dois voos semanais, sendo que para o destino Mauritânia está prevista a utilização de aeronoves Airbus A321 de 200 lugares, ao passo que para a ligação ao Gana estarão ao serviço aviões Airbus A319 com capacidade para 141 passageiros.

Os dois destinos agora anunciados juntam-se a Argel, Casablanca, Dakar, Cairo, Joanesburgo, Lagos, Luanda, Malabo, Marraquexe, Oran, Rabat e Tânger, perfazendo catorze o número de destinos que a Iberia opera no continente africano.

Para efectuar as suas reservas para os novos destinos, poderá utilizar o sítio internet da Iberia ou agências de viagens online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel.