A Iberia Express, empresa de baixo custo controlada pela espanhola Iberia, acaba de atingir a meta dos 1,5 milhões de passageiros transportados nos primeiros seis meses de actividade.

No comunicado alusivo ao feito, a Iberia Express destaca ainda o facto de a operação acumular vários sucessos, nomeadamente, no que respeita aos elevados níveis de pontualidade das suas aeronaves, com aproximadamente 94% dos voos dentro do horário previsto.

Silvia Mosquera, directora comercial da companhia aérea, sublinha também o facto da Iberia Express ter cumprido nestes seis meses uma extraordinária evolução no desenvolvimento da sua actividade e objectivos, o que em certa medida vem contrariar as previsões pessimistas que o sindicato dos pilotos espanhóis vaticinou. Será de não esquecer que a criação da nova subsidiária originou dezenas de dias de greve e provocou a ira dos pilotos da Iberia. Segundo os mesmos, a criação da nova low-cost, teria graves consequências para a classe e poderia levar à extinção de aproximadamente oito mil portos de trabalho na casa-mãe.

A representante da Iberia Express aproveitou ainda para anunciar a introdução, para breve, de cinco novas rotas internacionais e uma doméstica. A operação internacional destina-se exclusivamente à Europa, com três ligações para a Alemanha (Berlim, Dusseldorf e Frankfurt) e duas para a Escandinávia (Copenhaga e Estocolmo), sendo que a rota doméstica terá como destino Jerez de la Frontera.

As reservas para os voos da Iberia Express podem ser efectuadas directamente no seu sítio internet ou junto de agências de viagens online como a eDreams, Netviagens ou Logitravel.