Segundo os dados avançados pelo novo director comercial da Lufthansa para Portugal, Miachael Hutzelmann, a companhia aérea de bandeira alemã está a desenvolver estudos no sentido de estabelecer ligações aéreas directas para o Funchal, na Madeira.

Os resultados preliminares deste estudo, em parte dependentes da resolução de algumas questões operacionais, apontam para a programação de um voo semanal com partida de Berlim, a operar em meados de Setembro, bem como de um segundo voo com origem em Dusseldorf, com inauguração prevista para Novembro.

Miachael Hutzelmann, aproveitou ainda para anunciar que a Lufthansa irá introduzir algumas alterações ao seu horário de inverno, nomeadamente com o reforço do número de frequências nos voos destinados a Lisboa, desde Munique e Dusseldorf. O incremento das ligações deverá “rondar os 60 por cento”, a estabelecer em “dias específicos da semana”: o reforço no sentido Munique – Lisboa deverá ser efectuado durante o período da manhã, ao passo que a ligação Dusseldorf – Lisboa estará guardada para o período da tarde, referiu o ainda responsável da companhia aérea alemã.

Para efectuar reservas de voos da Lufthansa poderá utilizar directamente o portal disponível em www.lufthansa.com, ou em alternativa agências de viagens online com o é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel.