A TAP, companhia aérea nacional, anunciou ter aumentado para 166 o número de ligações canceladas, entre o final da tarde de hoje e a próxima quinta-feira, dia 15 de Novembro, devido à Greve Geral convocada pela central sindical CGTP-IN para amanhã, bem como de outras greves esperadas em Espanha e Itália.

Embora a TAP tenha adicionado 30 novos cancelamentos ao número anteriormente anunciado, o tipo de voo afectado mantêm-se igual, ou seja, as principais ligações que irão sofrer perturbações são voos internos nacionais ou de médio curto para a Europa. Nesta actualização foram incluídos os voos Lisboa – Nice, Lisboa – Frankfurt, Porto – Bruxelas, Lisboa – Bruxelas, Lisboa – Amesterdão, Porto – Amesterdão, Lisboa – Viena, Lisboa – Milão; dois voos entre Lisboa e Paris; e quatro voos em cada uma das ligações Lisboa – Zurique, Lisboa – Genebra e Lisboa – Faro. Entre as ligações de longo curso, por agora, só os destinos do Sal e Luanda aparecem afectados. Já para o Brasil, país para o qual a TAP dispõe do maior número de ligações da sua oferta, a previsão é que todos os voos se venham a realizar.

No comunicado publicado no sítio internet da companhia aérea, é referido que estão a ser feitos “todos os esforços para que esta greve afecte o menos possível os clientes TAP”, está a ser disponibilizado “o voo alternativo mais conveniente”, bem como toda a informação necessária à tomada de decisão dos passageiros. A TAP refere ainda que “todos os clientes com reservas em voos  cancelados estão a ser rapidamente recolocados noutros voos e irão muito em breve ser contactados para que lhes seja prestada toda a informação necessária”, pelo que devem redobrar a atenção e ler regularmente o seu correio electrónico. Se for do interesse do passageiro, há ainda a possibilidade em ser solicitado o reembolso total dos bilhetes emitidos para os voos cancelados, sendo apenas necessário efectuar a solicitação através do Call Center TAP (telefone 707 205 700 desde Portugal) ou directamente na página Facebook da companhia (www.facebook.com/TAPPortugal).

A lista total de voos cancelados encontra-se em permanente actualização e pode ser encontrada aqui.