A low-cost easyJet, através do seu departamento de inovação e tecnologias de informação, acaba de lançar uma nova versão da sua app para smartphones onde, entre outras funcionalidades, disponibiliza uma opção para a digitalização dos dados do passaporte do passageiro, sendo por isso a primeira companhia aérea a disponibilizar este tipo de serviço.

Esta nova funcionalidade, que está disponível para todos os utilizadores de dispositivos iOS ou Android, serve-se da câmara fotográfica do aparelho para digitalizar os dados disponíveis no passaporte, operação que levará a uma maior simplicidade e celeridade no processo de check-in.

Durante a apresentação da nova versão da app da easyjet, James Millet, Head of Digital da companhia inglesa, destacou:

“Esta nova funcionalidade, que permite a digitalização dos dados do passaporte, vai economizar tempo aos milhões de clientes que utilizam a nossa app para registar a informação necessária à sua viagem. Trata-se pois de mais um bom exemplo de inovação e de como podemos tornar as viagens, não só fáceis, como acessíveis na easyJet“.

“A easyJet desenvolveu esta nova funcionalidade conjuntamente com o serviço de gestão de credenciais da Jumio, tendo por objectivo assegurar que a informação é digitalizada e consultada de forma totalmente segura. Combinada com a funcionalidade que permite dispor dos cartões de embarque no telemóvel, os passageiros podem fazer o check-in até 2 horas antes do voo em cerca de 110 aeroportos onde a easyjet opera na Europa”.

A app da easyJet, que já foi instalada em mais de 10 milhões de smartphones, foi galardoada com os prémios Best Mobile Booking Solution, no Travel Mobile and Tourism Awards 2014, e Best B2C app, no Marketing on Mobile Awards, realizado no ano passado.

Os interessados em proceder à instalação da app no smartphone, podem fazer o download gratuito na AppStore (dispositivos Apple) ou na PlayStore (aparelhos com o sistema operativo Android).