A Ryanair anunciou que durante o ano de 2012 tem planos para inaugurar cinco novas bases na Europa – Billund (Dinamarca), Palma (Espanha), Wroclaw (Polónia), Manchester (Reino Unido) e Paphos (Chipre) –, o que se deverá traduzir na contratação de cerca de mil novos postos de trabalho, a distribuir por várias áreas e sectores.

Em comunicado, a low-cost irlandesa diz procurar pilotos, hospedeiras, engenheiros e pessoal de vendas e marketing, não só para fazer face ao aumento previsto de 35 aeronaves, mas também para reforçar algumas operações já existentes, como é o caso de Portugal com as suas duas bases.

A todos os interessados que pretendam ocupar uma destas posições, a Ryanair promete uma “carreira gratificante, interessante e com capacidade de progressão”. Como requisitos mínimos a transportadora existe “um bom nível de inglês falado e escrito, conhecimentos razoáveis de informática e um passaporte emitido na União Europeia”. Mais informações e condições podem ser obtidas na página internet www.ryanair.com/ie/careers/job

Recorde-se que a Ryanair já opera duas bases em PortugalPorto e Faro – e faz tempo que está interessada em abrir a base de Lisboa, só ainda não concretizada devido a alguns impasses negociais com a ANA Aeroportos. A concretizar-se a abertura desta nova base em território nacional, está também prevista a criação de algumas dezenas de postos de trabalho.