A Ryanair anunciou, em comunicado, que irá lançar a partir de 2 de Abril de 2013 uma nova rota entre as cidades do Porto e Estrasburgo, em França, para a qual está prevista uma frequência semanal de dois voos. Em parte, esta decisão vem complementar a recente aposta da Ryanair na diversificação dos destinos com origem em Portugal, nomeadamente com as ligações já anunciadas para várias cidades alemãs a realizar na próxima Primavera, de onde se contam Dortmund desde Faro e Porto; Nuremberga a partir do Porto; ou Colónia desde Faro.

Na sequência do anúncio da nova ligação, Luis Fernández-Mellado, responsável pelo Departamento de Vendas e Marketing da Ryanair para Portugal, sublinha que o destino Estrasburgo é obviamente importante pela sua centralidade e capacidade turística, mas também para a diáspora portuguesa, pois é uma das cidades mais representativas para esta comunidade emigrante em França. Fernández-Mellado refere ainda que a nova ligação é útil ao reforço da oferta da Ryanair, que passa a contar com 36 rotas desde o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, 12 das quais para França.

Entretanto os bilhetes para a ligação agora anunciada estarão disponíveis a partir de amanhã, quinta-feira, onde o preço mínimo garantido aponta para os 35 euros por trajecto, já com taxas incluídas. Há no entanto a sublinhar que a low-cost irlandesa refere que o valor só é garantido para as reservas efectuadas entre 29 de Novembro e 6 de Dezembro, em voos a realizar de 2 de Abril a 31 de Maio de 2013, de Segunda-feira a Domingo e sujeito a disponibilidade.

As reservas para os voos Porto – Estrasburgo podem ser efectuados directamente através do sítio internet da companhia ou junto de agências de viagens online como a eDreams, Netviagens ou Logitravel.