A Ryanair, numa das suas habituais e agressivas campanhas de marketing, disponibilizou um milhão de voos a 9,99 euros para várias rotas europeias. Para usufruir da campanha, as reservas devem ser efectuadas online no site da companhia aérea, antes na meia-noite da próxima quinta-feira, dia 12 de Janeiro, sendo que os voos deverão ser realizados no período compreendido entre 1 de Fevereiro e 22 de Março de 2012.

Em Portugal, a low-cost irlandesa disponibiliza voos com partida no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, com destino a Barcelona, Bordéus, Faro, Karlsruhe, Munich, Madrid e Valência. Com origem em Faro, e para a tarifa indicada, apenas está disponível a cidade do Porto.

Embora o valor indicado já inclua despesas aeroportuárias e de combustível, a Ryanair recomenda aos passageiros que não queiram incorrer em despesas extra, que viagem apenas com bagagem de mão, não reservem o embarque prioritário e que efectuem o pagamento com o cartão pré-pago da MasterCard.

Embora não exista uma ligação aparente, esta nova mega campanha poderá estar relacionada com o anúncio efectuado na semana passada, onde a Ryanair anunciou uma queda de 5% do tráfego em Dezembro, face ao mesmo período do ano anterior. Aliás, esta será mesmo a segunda descida consecutiva, depois de a transportadora já ter anunciado uma diminuição de 8% para o tráfego do mês de Novembro.

Para outros voos baratos, também poderá consultar a agencia de viagens online eDreams.