O polémico presidente da Ryanair, Michael O’Leary, reitera vontade em levar os aviões da companhia que lidera até aos Açores. Aliás, chega mesmo a admitir que podem estar reunidas as condições para o fazer, desde Lisboa ou Porto, já a partir do Verão de 2015. Para tal só têm que verificar-se as alterações nas condições regulatórias, bem como uma necessária inversão nos custos praticados pela ANA Aeroportos e no handling.

Michael O’Leary deslocou-se na passada terça-feira ao Porto, onde veio anunciar uma nova campanha de voos entre Lisboa e Porto por 9,99 euros. Estes voos, que também passam a ser bidiários, estão disponíveis pelo preço indicado, segundo o que acabamos de verificar no site da companhia aérea, até meio do próximo mês de Dezembro. Segundo o CEO da Ryanair, o actual voo era claramente insuficiente para servir os clientes do segmento de negócios, pelo que não terá restado outra alternativa senão aumentar a frequência. Com esta estratégia Michael O’Leary espera ainda “conquistar” mais clientes à TAP nas ligações a Lisboa.

Para além de voltar a criticar a politica de preços da Vinci (a empresa francesa que comprou a ANA – Aeroportos de Portugal), que recentemente voltou a anunciar um aumento nas taxas a cobrar nos aeroportos nacionais, o responsável pela Ryanair anunciou ainda um maior investimento nas suas três bases em Portugal, pois é a forma de ultrapassar a barreira dos 12 milhões de passageiros anuais há muito desejados.

Em termos de rotas, todas com origem no Porto, começam já a 26 de Outubro as ligações para Berlim, com quatro frequências semanais, e Hamburgo, com três voos por semana. O voo para Madrid passa a bidiário, a ligação para Milão a diária e Clermont-Ferrand passa a contar com três voos semanais.

A reserva de voos para as rotas da Ryanair podem ser efectuadas directamente através do sítio internet da companhia ou de agências de viagens online como é o caso da eDreamsNetviagens ou Logitravel.