A low-cost irlandesa Ryanair anunciou que no final do primeiro trimestre de 2013, vai aumentar para oito o número de rotas disponíveis entre a Alemanha e Faro, passando deste modo a disponibilizar mais duas ligações face à oferta actual.

A primeira rota, a ligar Colónia e Faro, deverá ser inaugurada no dia 31 de Março de 2013 e será servida por quatro voos semanais. Já a rota a estabelecer entre Leipzig e a cidade algarvia, tem previsto iniciar a sua operação dois dias depois, ou seja, dia 02 de Abril de 2013 e contará com duas ligações por semana.

No total das oito rotas a oferecer pela Ryanair, inclui-se a ligação de Dortmund ao Porto e a Faro, anunciada pela companhia aérea o mês passado, com o voo inaugural marcado para 14 de Março, também do próximo ano.

Com este anúncio, a Ryanair aumenta para um total de 33, os voos que actualmente têm origem ou destino no Aeroporto de Faro.

As reservas para os voos das rotas anunciadas podem ser efectuadas directamente através do sítio internet da companhia ou de agências de viagens online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel.