A companhia aérea transavia.com, empresa do grupo Air France-KLM para o mercado de voos de baixo custo, acaba de disponibilizar um serviço que permite aos seus clientes alterar directamente no seu sítio internet dados relativos a reservas já efectuadas.

Sem ser uma inovação particularmente avançada, há a reconhecer a utilidade do serviço e a sua contribuição para a simplificação da relação entre a empresa e os seus clientes. Assim, e acendendo ao item “As minhas Reservas”, disponível no espaço “A minha transavia.com”, o passageiro pode modificar os dados relativos ao nome, morada, data de nascimento ou da própria reserva.

Segundo a informação da transavia.com, que recorde-se voa actualmente para o Funchal, Lisboa e Porto, as modificações são totalmente gratuitas no período que decorre até 48 horas após a realização da reserva inicial, caso os passageiros tenham subscrito as opções “Flex Ilimitado” ou “Flex 48 horas”. Nos restantes casos há lugar ao pagamento de uma taxa suplementar de 35 euros por pessoa e por trajecto, exceptuando-se alterações às datas de nascimentos que mantém a gratuitidade em qualquer dos casos. Sempre que uma alteração à reserva é efectuada, há também uma nova confirmação que é enviada para o endereço de correio electrónico indicado nos dados de registo do passageiro.

A companhia low-cost transavia.com tem privilegiado a sua operação em Portugal, nomeadamente com o reforço das rotas entre os destinos nacionais e as cidades francesas de Nantes e Paris – para onde já é disponibilizado um voo diário desde o Porto. Não havendo recuos de última hora, e tal como tivemos oportunidade de anunciar aqui, está prevista a inauguração da ligação Lisboa – Paris, já durante o próximo mês de Abril.

Para efectuar novas reservas ou obter mais informações sobre o serviço agora disponibilizado, visite directamente o sítio internet da transavia.com. De qualquer modo, e caso assim o entenda, novas reservas podem também ser efectuadas junto de agências de viagens online como a eDreams, Netviagens ou Logitravel.