A Star Alliance, grupo do qual faz parte a companhia aérea nacional, foi eleita pela sexta vez consecutiva como a Melhor Aliança de Companhias Aéreas.

Num evento realizado em Londres, durante a semana passada, a revista “Business Traveller” anunciou à indústria os prémios resultantes da sondagem que anualmente efectua junto dos seus leitores. Trata-se de prémios que além de reconhecerem o desempenho do sector das viagens, dão aos leitores uma excelente oportunidade para manifestar a sua satisfação, premiando deste modo companhias aéreas, aeroportos, hotéis ou empresas de rent-a-car.

Além da Star Alliance, vários dos seus membros foram também premiados, nomeadamente, a Singapura Airlines, nas categorias para a melhor Companhia Aérea da Ásia, melhor Companhia de Longo-curso, Melhor Pessoal de Cabine, bem como para as Melhores Classe Executiva e Económica; a LOT Polish Airlines como Melhor Companhia Aérea do Leste Europeu; a South African Airways na categoria de melhor Companhia a operar em África e a Air Canada como a Melhor Companhia Norte-Americana.

Para o director comercial da Star Alliance, Christopher Korenke, a atribuição do prémio pela sexta vez consecutiva é um facto digno de registo, sobretudo por ter origem num dos mercados mais competitivos do mundo, como é o caso britânico, mas também a demonstração inequívoca de que os serviços oferecidos pela Star Alliance aos seus clientes são consistentes e de qualidade.