Os TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde anunciaram que vão estender os voos que actualmente operam para Fortaleza e Recife, no Brasil. No primeiro caso a extensão será para Natal, a iniciar em 30 de Outubro, e no segundo caso para João Pessoa, a partir de 4 de Dezembro, apesar de a empresa referir no seu sítio internet a data de 20 de Novembro. Ambos os voos têm partida da Ilha do Sal, segundo as informações comunicadas aos sistemas globais de reservas.

As frequências mantêm-se em um voo semanal para cada destino, ambos à sexta-feira e nos modelos de avião anteriormente utilizados: Boeing 757 para Fortaleza e Natal; Boeing 737 para Recife e João Pessoa.

O voo Sal > Fortaleza > Natal (VR877) sairá de Cabo Verde às 20h45, devendo depois aterrar às 22h55 em Fortaleza e às 00h45 em Natal, já no dia seguinte. O regresso ao Sal aponta para a 1h45, hora local.

Quanto ao voo Sal > Recife > João Pessoa (VR888) está também programado para as 20h45, devendo aterrar às 23h05 em Recife e às 00h45 do dia seguinte em João Pessoa. O regresso ao Sal é feito à 1h45.

Segundo a consulta que acabámos de efectuar no sitio internet da TACV, não só verificámos que o destino João Pessoa já se encontra disponível no sistema de reservas, como a possibilidade de efectuar reservas onde sejam utilizados como origem ou destino o Sal ou a Praia, em Cabo Verde, ou ainda Lisboa, Paris, Amesterdão ou Milão, na Europa.

Relativamente ao preço a cobrar pelos voos que incluem as novas extensões, a companhia aérea de bandeira de Cabo Verde aponta para 239 euros, nas viagens ida e volta com partida no Sal ou na Praia, desde 399 euros de Lisboa, 549 euros nos voos com origem em Paris e desde 499 euros de Amesterdão e Milão.

Para além de poderem efectuar as reservas no sítio internet da companhia, os interessados podem também proceder à marcação dos voos junto de agências de viagens online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel