A TAP, companhia aérea de bandeira nacional, acaba de disponibilizar o serviço de check-in directamente nos telemóveis dos seus passageiros. O serviço denominado Mobile Check-in pode ser utilizado em todos os dispositivos com acesso à internet, através do Portal TAP Mobile. Com a inovação agora anunciada, os passageiros deixam de depender de um balcão da companhia aérea no dia do voo, pois passam a receber directamente no telemóvel o seu cartão de embarque e toda a informação relativa à sua reserva.

Caso os utilizadores do serviço viajem com bagagem de porão, esta deve ser depositada nos balcões drop-off destinados à bagagem, respeitando os tempos de antecedência definidos tabela publicada pela companhia. Já para os casos em que se viaja apenas com bagagem de mão, não existe qualquer antecedência definida, sendo apenas necessário a comparência na porta de embarque até um máximo de 15 minutos antes da hora de saída do voo.

Para os utilizadores dos dispositivos iPhone ou IPad, o check-in pode igualmente ser efectuado através das aplicações disponíveis no iTunes App Store, entretanto actualizadas. Como oportunamente tivemos oportunidade de anunciar, além da funcionalidade agora introduzida, relembramos que estas aplicações dispõem de variadíssimas funcionalidades, como é o caso da inscrição no programa Vitoria e respectiva consulta do extracto de milhas, consulta de horários de voos, partidas e chegadas, ou pesquisas de rotas.

Com este novo lançamento, a TAP refere que “mantém-se na vanguarda da oferta de produtos e serviços aos clientes através das novas tecnologias”.