Das onze novas rotas anunciados para este verão, a TAP já conta com voos para nove destinos, incluindo o voo inaugural para Gotemburgo efectuado esta manhã.

Há data de hoje estão a ser operados os voos para Belgrado, Nantes, Oviedo, São Petersburgo e Gotemburgo, na Europa, Manaus e Belém, no Brasil, e Bogotá e Panamá, na América Latina. Amanhã, dia 3 de Julho, será a vez de inaugurar a operação para Hanôver, na Alemanha, e no dia seguinte para Talin, na Estónia.

Em termos do número de voos efectuados para os novos destinos europeus, que a companhia aérea nacional sublinha de um expressivo reforço da sua rede na Europa, pois passa a dispor de um total de 56 destinos servidos, contam-se: seis voos por semana para Nantes e para Oviedo, três frequências semanais para Belgrado, Talin e S. Petersburgo, e quatro frequências para Hanôver e Gotemburgo.

Já sobre a operação para a América Latina, onde por agora apenas estão incluídos os quatro novos voos (dois voos para o Brasil, um voo para a Colômbia e outro para o Panamá), a companhia aérea refere tratar-se de “um passo decisivo na estratégia de expansão na América Central e América do Sul, região do globo em que a TAP dispõe já de um posicionamento privilegiado, sendo a companhia aérea líder de operação para o Brasil, onde cobre praticamente todas as regiões geográficas com voos para 12 cidades”.

A TAP destaca ainda a importância das quatro frequências semanais para Bogotá e Panamá, cidades localizadas numa região do globo onde há uma forte aposta no desenvolvimento, nomeadamente na Colômbia, país com o qual Portugal tem vindo a estabelecer vários laços de cooperação económica e onde estão a ocorrer vários investimentos de empresas nacionais. Entre outros, é também por estes factores que a companhia visa “corresponder à necessidade de ligações directas entre os dois países, contribuindo para dinamizar os fluxos de tráfego, tanto de negócios como de turismo, entre os dois países”.

Os voos para os novos destinos podem ser reservados directamente no site da companhia em flytap.com ou em agências de viagens online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel.