A TAP acaba de divulgar que ultrapassou no passado mês de Julho, pela primeira vez na sua história, a barreira psicologia de um milhão de passageiros transportados. O valor agora atingido supera em alguns milhares o anterior recorde, cifrado em 998.638 passageiros e atingido em Agosto de 2010.

Fonte da empresa atribui este aumento ao crescimento geral do negócio aéreo, à melhoria da margem da actividade comercial e às novas rotas recentemente disponibilizadas aos clientes, como são os casos de Viena, Atenas, Dubrovnik, Dusseldorf, Manchester e Bordéus – todos na Europa; Porto Alegre (Brasil); Miami (Estados Unidos); Bamako, Accra e São Vicente (África).

Os resultados correspondentes ao conjunto dos primeiros sete meses do ano, são também francamente animadores, pois revelam um crescimento do tráfego na ordem dos 11,6 por cento e um aumento médio da taxa de ocupação de 72,6 para 76,1 por centro.

Para a companhia de bandeira nacional, embora os resultados sejam positivos, o aumento dos combustíveis em mais de 40 por centro, só desde Janeiro, poderá comprometer os objectivos e resultados previstos para o ano de 2011.