A TAP, companhia aérea de bandeira nacional, anunciou que vai proceder ao reforço do número de voos disponível entre Lisboa e Maputo, em Moçambique, já a partir do início do próximo mês de Abril. Segundo a informação veiculada pela companhia, o reforço da operação passa desde logo pela oferta inicial de quatro voos semanais, sendo que entre Junho e Setembro a disponibilidade semanal passa a um total de cinco frequências.

Com o reforço da sua capacidade operacional destinada a Moçambique, a TAP incrementa não só a sua oferta em mais de 33%, como lança mais cedo o voo adicional destinado a cobrir as necessidades que se registam no pico do Verão. Neste sentido, está prevista a realização de voos todas as Segundas, Quartas, Quintas e Sábados, durante os meses de Abril e Maio, passando para as Segundas, Quartas, Quintas, Sextas e Domingos, no mês de Junho. Entre os meses de Julho e Setembro, período no qual existe uma maior procura e é adicionado um voo semanal, a operação realiza-se de Segunda a Quinta-feira e ao Sábado. Durante o mês de Outubro a oferta passa a contar novamente com menos um voo, estando a sua programação prevista para as Segundas, Terças, Quintas e Sábados.

Todos os voos tem partida do Aeroporto da Portela às 09h35 e chegada a Maputo pelas 21h15, sendo o voo no sentido inverso realizado às 22h45 e previsão de aterragem, em Lisboa, às 08h50 da manhã seguinte. A TAP irá utilizar essencialmente aeronaves Airbus A340, com capacidade para um total de 274 passageiros, mas existem semanas onde o reforço poderá ser efectuado pelo modelo A330, que disponibiliza menos 11 lugares.

Os voos com destino a Maputo podem ser reservados directamente no site da companhia em flytap.com ou em agências de viagens online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel.