A Transavia, companhia aérea de voos de baixo custo do grupo Air France/KLM, anunciou o lançamento de uma nova rota para o próximo dia 28 de Abril de 2013, neste caso para ligar os aeroportos de Orly, em Paris, e Portela, em Lisboa.

A nova ligação aérea entre Portugal e França será assegurada seis vezes por semana, de Domingo a Sexta-feira, com preços a partir dos 35 euros por percurso. O sentido Lisboa – Paris tem hora de partida marcada sempre para as 19h20, enquanto o sentido inverso aponta para as 18h45 todos os dias, excepto à Segunda e Sexta-feira, onde a hora está marcada para as 12h10.

Actualmente as duas capitais estão ligadas por voos operados por cinco companhias aéreas distintas – TAP, Air France, easyJet, Vueling e Aigle Azur –, dos quais já resultaram no transporte de mais de 630 mil passageiros entre Janeiro e Outubro. E se, por um lado, estes números representam um aumento de 12,8% quando comparado com o ano anterior, por outro, destacam a rota Lisboa – Paris como uma das mais importantes e competitivas do Aeroporto da Portela.

A Transavia dispõe de uma frota alargada de aviões Boeing 737-800, configuradas para transportar 186 passageiros e voa desde a França e a Holanda para várias dezenas de destinos na Europa e Norte de África.

As reservas já se encontram disponíveis, pelo que os interessados podem proceder à marcação de voos directamente no site da Transavia, ou alternativamente junto de agências de viagens online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel