A Transavia, companhia de baixo custo com origem no seio do grupo Air France – KLM, inaugura hoje a sua primeira rota destinada ao Aeroporto de Lisboa. A operar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto) desde 2007 e no Aeroporto de Santa Catarina (Funchal) desde 2010, a low-cost assegura desde hoje a primeira ligação directa entre a capital portuguesa e a cidade de Nantes, em França.

De acordo com o comunicado divulgado pela agência Lusa, Hélène Abraham, fundadora e vice-presidente da Transavia, explicou que a companhia irá operar dois voos semanais para aquela cidade francesa, onde espera transportar cerca de 20 mil passageiros até ao final do ano. Os voos realizam-se todas as segundas e quintas-feiras.

Hélène Abraham refere ainda que a opção em estender a actividade ao principal aeroporto do país, além de estratégica, decorre após estarem “consolidadas as operações de e para os aeroportos do Funchal e do Porto». Aliás, na sequência desta consolidação, o resultado operacional de 2011 foi mesmo o melhor de sempre da Transavia no nosso país, com 232.643 passageiros transportados entre Portugal e França, bem como na rota doméstica a funcionar na ligação Porto – Funchal.

Actualmente a Transavia voa desde França para 43 destinos, distribuídos por países como: Marrocos, Tunísia, Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Turquia, Egipto, Croácia, Chipre e Islândia. E se no seguimento da sua estratégia comercial, o norte de África tem sido o principal mercado da companhia aérea, neste momento Portugal é já o terceiro mercado mais importante onde opera.

Para reservar voos na nova rota da Transavia poderá utilizar agências online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel