Um estudo da momondo fez a mesma pergunta a 15 nacionalidades: afinal, quem são os turistas mais atraentes e com mais estilo? Os portugueses acham-se os mais atraentes da Europa, mas não são os únicos a pensar bem sobre si mesmos.

Aconteceu o mesmo em nacionalidades como espanhóis, finlandeses, franceses, italianos, dinamarqueses, suecos… No entanto, a Itália levou a melhor quando se fala de estilo: os turistas italianos foram considerados como tendo mais estilo por 14 países.

Para os portugueses, os homens e mulheres locais são os mais atraentes, conforme responderam 44% dos inquiridos. Para além dos conterrâneos, 39% consideram os italianos como um povo atraente e os brasileiros conquistaram os olhos de 29%. Mas, falando de estilo, os portugueses consideram que a França são o segundo povo da Europa com mais estilo, para além dos italianos.

No top3 global, para além da Itália, a Espanha é o país que arrecadou as preferências de 13 países, no que toca a povos atraentes. Em terceiro lugar, a França e a Suécia disputam o terceiro lugar, sendo referidos como países com povos atraentes por sete outras nacionalidades.