O TripAdvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo, acaba de publicar a Traveler’s Choice 2012 – lista anual correspondente, entre outras categorias, aos melhores destinos de 2012. Esta lista, que resulta da votação de milhares de utilizadores e leitores do TripAdvisor, coloca este ano a cidade de Lisboa em 11º lugar, na categoria de Melhor Destino Europeu. Em posições menos votadas que a capital nacional encontram-se destinos como Veneza, Edimburgo, Madrid, Budapeste ou Viena. Já o top 10 é constituído pelas cidades de Londres, Roma, Paris, Istambul, Barcelona, Berlim, Florença, Praga, Dublin e Amesterdão.

Segundo a informação veiculada pelo Turismo de Lisboa, e que cita o anúncio do TripAdvidor, a expressiva votação conseguida terá sido influenciada por características únicas que levam Lisboa “atravessar os tempos”: de catedrais medievais a modernas pontes sobre o rio Tejo; de aquedutos do século XVIII à futurista estação ferroviária “Gare do Oriente”; belíssimos bairros típicos, como a Mouraria, Alfama ou Bairro Alto; coloridos mercados; os tradicionais eléctricos e elevadores amarelos; o Castelo de S. Jorge; ou a música património mundial: o fado.

Na sequência de mais um prémio atribuído à capital nacional, o Turismo de Lisboa aproveita para sublinhar que a oferta turística da cidade será reforçada, já durante o mês de Junho, com a inauguração de vários espaços distribuídos pela Ala Nascente do Terreiro do Paço. Assim, a grande praça lisboeta irá começar a ganhar o glamour de outros tempos, “recuperando também o ponto de encontro da capital portuguesa, palco dos maiores acontecimentos da História de Portugal.”

Se viajar para Lisboa e desejar efectuar antecipadamente as suas reservas de alojamento, poderá utilizar os serviços do nosso parceiro booking.com, que conta um conjunto muito alargado de propostas para este destino.