Ano novo, vida nova, viagens novas? Parece ter sido essa a ideia de muitos portugueses, quando se observa o top das cidades mais pesquisadas pelos portugueses no site da momondo, no dia 1 de Janeiro.

Londres continua a ser uma das predilecções dos viajantes portugueses, de um top 10 composto na sua esmagadora maioria por cidades europeias. Em segundo lugar do top, os portugueses pesquisaram por Lisboa.

Miguel Gallo, Head of Markets da momondo, refere que «a posição ocupada por Lisboa resulta provavelmente do elevado número de portugueses que vivem no estrangeiro e que começam a planear o seu regresso a casa logo desde o início do ano.»

Depois de Londres e Lisboa, segue-se Paris, Barcelona, a Madeira, Porto, Nova Iorque, Ponta Delgada, Amesterdão e Roma. Curiosamente, Nova Iorque é a única cidade fora da Europa a figurar neste top.

As cidades que mais cresceram nas pesquisas da momondo foram Amesterdão, com 336%, e Barcelona, com 129% de crescimento. Em terceiro lugar, o Porto cresceu 118% nas pesquisas, quando comparado com 2014.