Segundo os dados divulgados nos últimos dias pelo Observatório do Turismo de Lisboa, o número de turistas que tem chegado à Capital regista um incremento muito significativo e perspectiva um bom resultado global para 2012.

No relatório pode ler-se que, até final do mês de Maio, o Porto de Lisboa regista um crescimento de 11,6%, ou seja, um movimento superior a 200 mil passageiros, enquanto o Aeroporto da Portela apresenta uma subida de 3,6%, o que se traduz em mais de 5 milhões de passageiros a utilizarem as infra-estruturas aeroportuárias. Trata-se de dados francamente animadores e que revelam a “crescente preferência pela capital portuguesa e a sua importância geoestratégica”.

O Observatório refere que “a contínua aposta na inovação dos serviços” disponibilizados aos passageiros do Aeroporto de Lisboa, nomeadamente com a recente disponibilização de uma aplicação para smartphones, é o caminho certo e o que permite continuar a obter bons resultados ao nível do bem-estar e da satisfação dos passageiros. Já no que respeita ao Porto de Lisboa, é destacado o enorme trabalho de promoção realizado que, só tem Julho, irá permitir 13 escalas de navios de cruzeiro, com principal relevo na estreia do Sun Princess – navio construído em 1995, pertencente à classe Sun, e operado pela Princess Cruises.

Para a elaboração do mesmo relatório, o Observatório do Turismo de Lisboa procedeu ainda a um Inquérito de Satisfação e Imagem, do qual se podem extrair algumas conclusões interessantes. Assim, ”91% dos turistas que visitam a capital portuguesa tem a intenção de regressar”, “o grau de satisfação global com a visita é de 88%” e “78% dos entrevistados posiciona Lisboa no Top 10 de destinos a conhecer”. Uma parte significativa dos turistas que visitam Lisboa destacam ainda a hospitalidade, a segurança e a relação preço / qualidade, dificilmente inigualável em outros locais da Europa.

Se necessitar de alojamento nas suas viagens a Lisboa, poderá recorrer ao nosso parceiro booking.com, pois trata-se de um especialista na área e dispõe de uma oferta muito diversificada.