A Travel Courier, conhecida revista de viagens canadiana, considera o arquipélago dos Açores como um “paraíso” na terra, tendo-lhe mesmo dedicado a capa na sua última edição.

Num artigo onde são enumeradas detalhadamente as características que fazem dos Açores um verdadeiro paraíso, a Travel Courier destaca o clima ameno que se verifica durante todo o ano, a localização do arquipélago, a hospitalidade e a excelente gastronomia, onde, entre outros, merecem nota especial os peixes, os mariscos, o ananás e o chá.

Embora as paisagens sejam um dos atributos classificados pela publicação semanal como inesquecíveis e de uma beleza deslumbrante, há também espaço para destacar e aconselhar algumas actividades como a observação de cetáceos e aves, o geoturismo ou a prática do golfe e de desportos aquáticos, onde o surf e windsurf são apenas dois exemplos.

Já nos vários locais a visitar, a Travel Courier recomenda o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, construção moderna instalada em plena zona atingida pelas cinzas da erupção; o Algar do Carvão, na ilha Terceira; ou a zona pertencente à Paisagem Protegida de Interesse Regional da Cultura da Vinha, na ilha do Pico, local também destacado pelo facto de ser classificado pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.

Caso seja do seu interesse, a reserva de voos para os Açores pode ser efectuada directamente junto de companhias aéreas como a TAP, ou em agências online como é o caso da eDreams, Netviagens e Logitravel