A TripAdvisor acaba de atingir os 50 milhões de dicas de viagem. A funcionar desde 11 de Dezembro de 2011, o portal conta com 20 milhões de membros a nível mundial e opera actualmente em 30 países, incluindo a China, através da daodao.com. A empresa tem ainda disponível uma divisão destinada à indústria profissional do turismo.

No inicio do ano de 2005, a TripAdvisor chegou a um milhão de dicas e opiniões, crescendo para os 10 milhões aproximadamente dois anos e meio depois. Os 25 milhões foram atingidos com facilidade em Julho de 2009 e os actuais 50 milhões, que dobram a anterior meta, foram atingidos em apenas dois anos. O feito agora atingido resulta em parte pelas cerca de 25 contribuições que os viajantes registados no portal estão a publicar a cada minuto.

A primeira dica registada no portal foi sobre o Roost Lodge em Vail, Colorado, e o local mundial que detém actualmente o maior número de comentários ou dicas, é o Luxor Las Vegas, em Las Vegas, Nevada, que conta com mais de 6.100 inserções.

Em comunicado, a TripAdvisor informa que o número total de palavras utilizadas em críticas e opiniões publicadas no seu sítio internet é equivalente a 9.420 volumes do romance “Guerra e Paz”, do russo Tolstoy.