O TripAdvisor anunciou, em comunicado, que atingiu dois invejáveis lugares no panorama da informação electrónica e da internet: o maior sítio global de viagens e o maior sítio social de viagens do mundo.

Segundo os dados divulgados, o conjunto de sítios internet do TripAdvisor, disponíveis em várias línguas e onde se inclui o português do Brasil, registam mensalmente mais de 50 milhões de visitantes e incluem um número superior a 60 milhões de opiniões, criticas e avalizações da sua imensa comunidade de TripAdvisors. Desde o feedback a milhares de unidades de alojamento, passando pela melhor forma de encontrar voos baratos ou acabando numa simples dica, como um qualquer local imperdível e pouco conhecido, tudo está disponível e ao alcance de um simples click.

A empresa destaca o facto de oferecer dicas produzidas por viajantes reais e uma grande variedade de opções facilitadoras no planeamento das viagens, o que contribuiu para os mais de 135 mil seguidores do Facebook conseguirem fazer chegar opiniões personalizadas a mais de 100 milhões de viajantes, segundo dados do Facebook Insights de Fevereiro último.

Com a perspectiva de aumentar a experiência de socialização em viagem, em Junho de 2010, o TripAdvisor lançou a ferramenta Trip Friends, que permite aos utilizadores do Facebook registarem as cidades que visitaram, de modo a que os seus amigos tenham uma percepção das viagens efectuadas.

O TripAdvisor também disponibiliza uma divisão destinada à indústria profissional do turismo e procura acompanhar de muito perto a evolução e inovação tecnológica, nomeadamente para aqueles que se encontram em viagem. Exemplo disso, não as várias aplicações móveis disponíveis para iPhone e iPad, Android e Windows Phone.