O TripAdvisor, segundo os mesmos o maior sítio internet com dicas e sugestões de viagem, anunciou há dias a eleição de Lisboa como a melhor cidade mundial no que respeita ao binómio preço-qualidade. A distinção resulta de um estudo elaborado anualmente, este ano realizado junto de 75 mil utilizadores registados e com 40 destinos a disputar os lugares cimeiros da tabela, que procura eleger as melhores cidades turísticas do TripAdvisor. A completar o top para a categoria “cidade do mundo em preço-qualidade” encontramos ainda Budapeste, a capital húngara, e Banguecoque, a capital tailandesa.

Lisboa obteve ainda um terceiro lugar ao ser considerada uma das cidades onde os “habitantes são mais amáveis”, logo atrás de Cancún, no México, e Tóquio, no Japão. A juntar-se a este prémio, a cidade japonesa obteve ainda prémios nas categorias de “melhor serviço de táxis”, “taxistas mais amigáveis”, “melhor segurança”, “limpeza das vias públicas” e “melhores transportes públicos”, fazendo assim do Japão o país mais galardoado ao obter um total de seis prémios.

Pela negativa vem mencionada a cidade de Moscovo ao ser classificada na última posição em algumas das oito categorias disponíveis para votação. Entre outras, o universo de utilizadores TripAdvisor considerou a capital russa como a cidade com “habitantes menos amigáveis” e com o “pior serviço de táxis”.

Já no que respeita a cidades habitualmente apresentadas nos lugares cimeiros deste tipo de votações, Nova Iorque é referida como a melhor cidade mundial para fazer compras, mas ao mesmo tempo não ultrapassa a 28ª posição no que respeita às cidades mais limpa; Londres obtém uma das piores classificações na categoria das “cidades onde os habitantes são mais amáveis”; e Oslo, a capital da Noruega, é destacada pela negativa em duas categorias: a segunda pior cidade para fazer compras e a pior cidade em termos de preço-qualidade, ou seja, exactamente a posição contrária à alcançada por Lisboa.

Nas suas visitas a Lisboa, caso necessite de alojamento, poderá utilizar os serviços de reserva do nosso parceiro booking.com, especialista na área e com uma oferta muito diversificada para a capital portuguesa.