Depois do enorme sucesso da primeira edição do Cascais Restaurant Week, realizada em Novembro do ano passado e onde foram servidas mais de cinco mil refeições na rede de restaurantes aderentes, a Sabor do Ano, a Fundação Cascais e a Câmara Municipal, avançam com a realização da segunda edição do Cascais Restaurant Week, desta vez com um novo modelo para a recolha de donativos.

O evento, que se realiza entre os dias 19 e 29 de Abril, volta a promover a cozinha de excelência que se desenvolve nos prestigiados 35 restaurantes que se juntam à iniciativa. As refeições gourmet, cozinhadas por Chefs reputadíssimos, vão ser disponibilizadas por um preço único de 20 euros, do qual reverterá um Euro para ajudar duas instituições não-governamentais: o Movimento de Mulheres de Vermelho e a Associação Jerónimo Usera.

De forma a optimizar e simplificar a recolha de donativos, as habituais caixas destinadas à guarda de cupões, vão este ano ser substituídas por postais a carimbar obrigatoriamente por iniciativa dos participantes do Cascais Restaurant Week. Estes postais são reproduzidos em séries coleccionáveis, estão disponíveis directamente nos restaurantes aderentes e só depois de carimbados é que garantem a contribuição junto dos destinatários.

O município de Cascais refere que o Cascais Restaurant Week é um excelente exemplo de um projecto diferenciador que, de uma forma muito significativa, pode contribuir para a dinamização da gastronomia e actividade económica locais.

Internacionalmente, o primeiro Restaurant Week foi realizado em Nova Iorque, em 1992, no âmbito de uma iniciativa partilhada com a Fashion Week, de modo a aumentar o volume de vendas na época baixa da restauração. Iniciada com 90 restaurantes, a iniciativa chega hoje a mais de 10.000 restaurantes, distribuídos por várias cidades mundiais, onde se incluem as portuguesas Lisboa, Porto, Cascais e Loulé.

Para obter mais informações e contactos para efectuar as suas reservas, pode consultar o sítio internet da Sabor do Ano em: http://www.sabordoano.com/

Se necessitar de alojamento durante a participação no Cascais Restaurant Week, poderá recorrer ao nosso parceiro booking.com, especialista na área e com uma oferta muito diversificada.