Já abriram as portas da edição 2012 da Bolsa de Turismo de Lisboa, maior certame dedicado ao turismo que se realiza em Portugal. A 24ª edição da BTL, a decorrer como é hábito na Feira Internacional de Lisboa, no Parque Expo, foi ontem inaugurada pelo ministro da economia Álvaro Santos Pereira, podendo por agora apenas ser visitada por profissionais do sector.

Na edição deste ano, há a registar a presença internacional de trinta e nove países ou entidades, com um forte destaque para os países pertencentes à CPLP onde, aliás, se encontra o Brasil como convidado internacional. Entre portas, o convidado nacional é a região de turismo do Alentejo, sendo ainda de destacar a presença dos Emirados Árabes Unidos, que se apresentam pela primeira vez na Bolsa de Turismo de Lisboa.

Segundo dados da organização, entre inscrições directas e indirectas, estão presentes 298 expositores e é esperada uma afluência de público semelhante à edição de 2011, que recorde-se atingiu cerca de setenta e cinco mil visitantes.

Para os amantes das novas tecnologias, outra das grandes apostas para a edição 2012 da BTL, é a disponibilização de uma aplicação para os smartphones iPhone e Android, que pode ser descarregada respectivamente da App Store ou do Android Market. Após instalação, o utilizador passa a ter na “ponta do dedo” informações úteis sobre o evento (preços, horários de funcionamento, mapa da localização); listagem de expositores e suas promoções; mapa da exposição; relação dos eventos a decorrer no momento; agenda dia-a-dia do certame, com possibilidade para transferir eventos directamente para a agenda pessoal; etc…

Com ofertas e descontos especialmente criados para o certame, o público em geral é convidado a visitar a Bolsa de Turismo de Lisboa a partir amanhã, entre as 18 e 23h. Durante o fim-de-semana, a BTL abre as portas das 12 às 23h no Sábado e das 12 às 20h no Domingo. Os bilhetes custam 10€ para os profissionais e 5€ para o público em geral, mas estudantes, jovens e seniores usufruem de um desconto de 50%.

Para obter mais informação e consultar o programa detalhado, consulte o sítio internet da Bolsa de Turismo de Lisboa em http://www.btl.fil.pt/

Caso não resida em Lisboa e necessite de alojamento, não deixe de consultar as ofertas disponibilizadas pelo nosso parceiro booking.com