A tradicional Feira do Livro de Lisboa, este ano a comemorar a sua 82ª edição, é inaugurada depois de amanhã, pelas 11 horas, como habitualmente no Parque Eduardo VII. Além da usual e generalizada venda de livros, os cerca de 120 expositores vão disponibilizar, até dia 13 de Maio, várias iniciativas relacionadas com a leitura e a actividade livreira: exposições, debates, lançamentos exclusivos, sessões de autógrafos, bem como várias iniciativas destinadas às crianças.

Um dos assuntos que vai estar em destaque durante todo o evento, intitulado “Língua da Europa”, relaciona-se com a problemática da tradução de obras literárias. Assim, numa iniciativa conjunta da APEL, Instituto Francês e Goethe Institut, estão previstos vários debates com a presença de convidados e especialistas internacionais.

A componente de animação infantil, com particular destaque para autores lusófonos, irá estar a cargo da Rede de Bibliotecas da Câmara Municipal de Lisboa.

Segundo os dados divulgados pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), a Feira do Livro deste ano conta com uma redução de doze pavilhões face a 2011, em parte resultante da associação entre algumas das entidades presentes e da ausência de seis participantes.

No que respeita ao horário de funcionamento, de segunda a quinta-feira, a abertura é efectuada às 12h30 e o encerramento às 23h00; à sexta-feira mantém-se o horário de abertura, mas o encerramento é prolongado até à meia-noite; aos Sábados e na véspera da inauguração, dia 25 de Abril, a Feira do Livro abre às 11h00 e encerra às 00h00; finalmente, aos Domingos e Feriados a feira estará aberta entre as 11h00 e as 23h00.

Toda a informação relacionada com os eventos promovidos durante a Feira do Livro de Lisboa, bem como o “Livro do Dia” seleccionado por cada editora, pode ser encontrado directamente no site oficial, disponível em www.feiradolivrodelisboa.pt

Se necessitar de alojamento durante o período em que visitar a Feira, poderá recorrer ao nosso parceiro booking.com, especialista na área e com uma oferta muito diversificada em Lisboa.