Na próxima 5.ª feira, a livraria Almedina no Atrium Saldanha (em Lisboa) vai estar à conversa com Tiago Patrício e Tiago Salazar. Pelas 18h00, a tertúlia irá conhecer os livros e as muitas aventuras feitas pelos autores nas suas grandes viagens.

Uma oportunidade para embarcarmos nos sonhos, histórias e curiosidades relatadas por cada um.

A não perder por nada, anotem na vossa agenda.

Tiago Patrício

Nasceu no Funchal em 1979 e foi viver para Carviçais com apenas 9 meses. Estudou na Telescola, andou em carroças, conduziu carros sem carta, fez corridas de motarizada sem capacete e aos 19 anos ingressou na Escola Naval. Regressou à vida civil para estudar na Faculdade de Farmácia e em 2007 começou a trabalhar como Farmacêutico. No mesmo ano venceu o prémio Jovens Escritores e foi seleccionado pelo Clube Português de Artes e Ideias para uma residência em Praga. Escreveu a peça Checoslováquia e o livro Cartas de Praga, apresentado em Skopje em 2009. Depois disso nunca mais conseguiu largar os livros nem o teatro.

Venceu os prémios Daniel Faria e Natércia Freire em poesia e o Prémio Agustina Bessa-Luís em 2011 com o seu romance Trás-os-Montes.

Participou em algumas residências literárias: Turquia, Tunísia, EUA, Repúblicas Bálticas e alguns dos seus textos foram publicados no Egipto, Eslovénia, Espanha e República Checa.

Mantém o blog: http://cartasdepraga.wordpress.com

Tiago Salazar

Formou-se em Relações Internacionais e estudou Guionismo e Dramaturgia em Londres. É mestrando em Estudos Brasileiros, na Faculdade de Letras de Lisboa.

conversas-tiago-patricio-tiago-salazar-full
Ver cartaz do evento

Trabalha como jornalista desde 1991, tendo publicado, entre outros títulos, no Diário de Notícias, Grande Reportagem, Vogue e na revista Egoísta.

Foi vencedor do prémio Jovem Repórter do Centro Nacional de Cultura, em 1995.Em 2010 foi bolseiro da Fundação Luso-Americana, em Washington, ao abrigo da Bolsa José Rodrigues Miguéis.

Actualmente é jornalista freelancer, guia de “Viagens Literárias” e formador na área da escrita e literatura de viagens.

É ainda autor e apresentador do programa «Endereço Desconhecido», da RTP2.

Mais informação sobre o evento em: http://www.almedina.net/catalog/eventos_info.php?eventos_id=1881