Tal como vem sendo hábito nos últimos anos, a Câmara Municipal de Sintra vai organizar, já no final de Julho, mais uma edição da sua feira medieval. Num ambiente habitualmente visto em filmes ou séries de TV, a Capital do Romantismo e cidade Património da Humanidade, irá retornar por alguns dias ao longínquo ano de 1481.

Será a oportunidade para revivalismos do antigamente, com espectáculos musicais, peças teatrais, artes circenses, jogos e oficinas artesanais. O evento conta com a presença de artesãos e comerciantes de vários pontos do país, bem com do estrangeiro, que serão responsáveis por recriar ofícios já caídos em desuso e em risco de desaparecimento, tais como: a tecelagem manual, a fiação ou secagem de plantas. Os visitantes poderão ainda encontrar vários tipos de artesanato, doçaria regional, especiarias e chás para as mais improváveis maleitas.

A Feira Medieval tem entrada livre e irá decorrer na Praça D. Fernando II (Largo da Feira de S. Pedro de Penaferrim), nos seguintes horários:

Sexta-feira, 29 – das 17h00 às 24h00
Sábado, 30 – das 15h00 às 24h00
Domingo, 31 – das 15h00 às 23h30