Portugal está nomeado em várias das categorias da 23.ª edição dos World Travel Awards. O nosso país está nomeado em áreas como hotelaria, cruzeiros ou sector aéreo.

A TAP está nomeada em várias categorias, como Europe’s Leading Airline, tanto na classe executiva como na classe económica. A companhia aérea é também nomeada na categoria de Europe’s Leading Airline, além das nomeações nas categorias que premeiam a qualidade nas ligações para África e América do Sul. A TAP conseguiu também uma nomeação para a categoria de Melhor Revista a Bordo.

O Aeroporto de Lisboa está nomeado na categoria de Melhor Aeroporto da Europa.

Em relação a Lisboa, esta está nomeada para Melhor Destino de Cruzeiros da Europa, estando também na corrida para Melhor Porto de Cruzeiros da Europa. A capital consegue ainda mais nomeações na categoria de hotelaria, com indicações para Melhor Boutique Hotel, Melhor Conference Hotel da Europa e Melhor Design Hotel.

As nomeações portuguesas passam também pelo Porto ou pelo Algarve. Os vencedores serão conhecidos a 27 de Agosto, em Antalya, na Turquia.