A pesquisa de hotéis é agora também possível através do Google. Focalizada no objectivo em ser cada vez mais transversal no leque de serviços disponibilizados aos utilizadores, a empresa de Mountain View acaba de disponibilizar o “Google Hotel Finder”, que para já encontra-se apenas disponível nos Estados Unidos.

Com o novo serviço, os utilizadores podem obter uma lista dos hotéis resultantes dos critérios de pesquisa, todos hotéis associados a uma determinada cidade ou até um mapa onde são assinaladas, com diferentes luminosidades, as áreas mais turísticas. O “Google Hotel Finder” disponibiliza um conjunto alargado de informações e ferramentas, que passam não só pela descrição dos serviços, características e imagens da unidade, mas também pela sua localização no Google Places e a possibilidade em o utilizador reunir numa “lista de selecção” o conjunto de hotéis que mais lhe agradam. Está disponível ainda a funcionalidade – compared to typical – que compara preços entre várias unidades de alojamento, permitindo aos internautas rapidamente escolher aquela que melhor se adapte às suas necessidades e gosto pessoal.

Embora o “Google Hotel Finder” ainda se encontre em testes, segundo o blog oficial da empresa, todos os viajantes com destino aos Estados Unidos podem desde já efectuar as suas reservas através da ligação http://www.google.com/hotelfinder/