O InterContinental Hotels Groups tem um novo hotel em Nova Iorque, que se tornou no hotel número 5 000 da conhecida lista do grupo.

Actualmente, o IHG já marca presença em 100 países, com um portfólio de marcas que atinge os milhões de visitantes todos os anos.

A inauguração desta nova unidade em Nova Iorque resulta de uma parceria entre o IHG e a Brack Capital Real Estate, tornando-se no terceiro hotel da marca Indigo na cidade que não dorme.

O hotel situa-se em Manhattan e reforça a posição do grupo no segmento te boutique hotéis.

Conforme disse Richard Solomons, CEO no grupo InterContinental, «alcançar a 5 000.ª abertura de um hotel com a particularidade de ser o hotel Indigo Lower East Side New York é um marco fantástico para o IHG. Esta é uma prova de que possuímos uma estratégia bem definida a longo termo, que nos ajudará a crescer em termos de qualidade e de fortalecimento das nossas marcas, focando diferentes segmentos de forma a conseguirmos satisfazer diferentes tipos de clientes com diferentes necessidades.»

Em Dezembro de 2003, o IHG tinha 3 500 hotéis. Durante este período de tempo, a marca realizou uma reestruturação na marca Holiday Inn, que passou pela remoção de mil propriedades e o relançamento de 3 300 unidades com esta marca.