A Pousada Mosteiro de Guimarães entrou na cadeia Small Luxury Hotels of the World, de acordo com informação divulgada pela Pousadas de Portugal.

A pousada figura na lista na categoria ‘Monumento’, fazendo com que o total de pousadas portuguesas na lista passe a ser cinco, com pousadas como Lisboa, Amares, Crato e Estoi.

Estas pousadas distinguem-se pelas localizações privilegiadas, padrões de qualidade, serviço personalizado e padrões de qualidade e conforto, entre outros critérios.

Esta decisão faz parte da estratégia e do plano de acção para os anos de 2016-2018, que tem como intuito reforçar o posicionamento da marca Pousadas de Portugal.

Para Miguel Velez, administrador das Pousadas de Portugal, «A entrada da Pousada de Guimarães na cadeia Small Luxury Hotels of the World é mais um importante passo na missão de fazer crescer a marca em qualidade e inovação. Na verdade, este passo estava pensado para ser dado em 2017, mas o sucesso da estratégia definida para as Pousadas de Portugal, que passa não só pelo reposicionamento da oferta, como também por um esforço de promoção internacional muito forte e ainda pela aposta na portugalidade, acabou por permitir antecipá-lo.»