A rede de Pousadas de Portugal tem a decorrer uma série de promoções que visam em parte promover o turismo em Portugal, mas também aligeirar o estrangulamento orçamental das famílias, neste momento complicado e de grande asfixia económica que o país atravessa.

Com preços compreendidos entre os 65 e 100 euros por noite, as Pousadas de Portugal têm em destaque a “promoção terças-feiras”, que disponibiliza cerca de duas dezenas de unidades a preços muito vantajosos para quem desejar fazer turismo em Portugal. Para garantir os valores da oferta, a reserva e estada, que inclui alojamento para duas pessoas em quarto duplo e pequeno-almoço buffet, têm que ser efectuadas até ao próximo dia 30 de Março. As pousadas que garantem o valor mais económico da oferta são: pousada de São Bento (Gerês-Caniçada), São Bartolomeu (Bragança), Viseu, Conde de Ourém (Ourém-Fátima), Sta. Maria (Marvão) e Infante (Sagres). Para as restantes unidades, mantêm-se as condições base, mas os valores sobem até aos 85 ou 100 euros.

É ainda de destacar a “promoção de Páscoa”, válida para as noites de 5 a 8 de Abril, com preços que se iniciam nos 114 euros para a pousada de Sta. Maria, em Marvão. A oferta inclui duas noites de alojamento em quarto duplo para 2 pessoas e pequeno-almoço buffet; estadia grátis para uma criança até aos 12 anos, desde que partilhe alojamento com os adultos, ou duas crianças até ao mesmo limite de idade, caso os pais se alojem numa suite; oferta de dois menus infantis quando acompanhados por uma refeição dos pais no restaurante; oferta de um valor fixo de 25 euros, por reserva, para descontar em refeições efectuadas no restaurante da unidade.

A semana do feriado do 25 de Abril, para o qual se espera um crescimento na procura no turismo em Portugal, é outro dos períodos acompanhados por uma campanha promocional das Pousadas de Portugal. Aqui, todos os portugueses são convidados a uma “escapada de 2 noites” para empreenderem uma viagem na busca dos tesouros nacionais. A promoção estabelece um desconto de 15% face ao preço habitualmente praticado e é válida para as noites de 20 e 25 de Abril (inclusive). A oferta começa nos 68 euros, inclui alojamento para duas pessoas em quarto duplo, pequeno-almoço buffet e permite saídas até às 16h00, mediante a disponibilidade da unidade escolhida.

Mais informações sobre estas e outras promoções, podem ser encontradas no sítio internet da rede de Pousadas de Portugal. Entretanto, viaje cá dentro e contribua para a sustentabilidade do turismo em Portugal.