Depois de um investimento superior a sete milhões e meio de euros, a Unicer, essencialmente conhecida pela sua produção cervejeira, acaba de inaugurar o Pedras Salgadas SPA & Nature Park: um projecto inovador que distribui várias casas em perfeita comunhão com cerca de 20 hectares de natureza.

Sendo um claro reforço do investimento que a empresa está a realizar no sector turístico, nomeadamente após a abertura do Vidado Palace Hotel, o projecto desenvolvido no Pedras Salgadas SPA & Nature Park é uma forte aposta num conceito diferenciador e onde a defesa do património natural não foi esquecida. Assim, em pleno Parque de Pedras Salgadas, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, foram construídas oito “eco houses”, sete delas edificadas de raiz à base de madeira e ardósia, e uma oitava que resulta da recuperação de uma pequena casa já existente. Em qualquer dos casos, todas as construções foram efectuadas de modo a que não fosse abatida qualquer árvore e que a harmonia entre a vegetação e os novos elementos fosse a mais perfeita possível. Todas as “eco houses” oferecem o conforto e serviços habitualmente disponibilizados por um quarto de hotel – limpeza diária, lavandaria ou acesso WiFi –, mas podem-se revelar em soluções financeiramente mais económicas, pois permitem capacidades até seis pessoas.

Conjuntamente com a oferta hoteleira, o Pedras Salgadas SPA & Nature Park passa a contar o ano inteiro com o SPA Termal, que é um projecto desenhado pelo Arquitecto Siza Vieira, uma piscina exterior, várias actividade ao ar livre, entre as quais, passeios pedonais e BTT, bem como de um maravilhoso lago, com uma área a rondar os 3000 m2, onde se podem realizar passeios de barco e observar as carpas coloridas.

Para completar este ambicioso projecto ficam por construir um pequeno museu, mais cinco “eco houses” e três “tree houses”, bem como a reconversão do antigo casino, espaço que será utilizado para eventos e congressos, e das antigas garagens, junto à entrada do complexo, que vão ser reconvertidas em lojas para venda de artesanato e produtos regionais, a concessionar localmente.

Relativamente ao projecto inicialmente apresentado parece ficar de fora, pelo menos para já, a construção de um hotel com 120 quartos. Hoje não é certo que o mesmo fosse o sucesso que se chegou a pensar, até porque o Vidado Palace Hotel, também recuperado pela Unicer, conta neste momento com uma ocupação que ronda os 40%.

Informações mais pormenorizadas sobre o alojamento, actividade termal e agenda cultural disponibilizadas pelo Pedras Salgadas SPA & Nature Park, podem ser encontradas directamente no seu sítio internet que se encontra aqui.

Para efectuar as suas reservas de alojamento neste magnífico e inovador complexo poderá também recorrer ao nosso parceiro booking.com, um dos maiores especialistas mundiais em reservas online.

  • pedras salgadas piscina do SPA
  • pedras salgadas eco house entre vegetação
  • pedras salgadas eco house ao pôr-do-sol
  • pedras salgadas eco house sala estar
  • pedras salgadas eco house cozinha
  • pedras salgadas eco house mesa e cadeiras
  • pedras salgadas eco house quarto
  • pedras salgadas eco house wc
  • pedras salgadas topo de uma eco house
  • pedras salgadas SPA